A noite já passou...



A noite já passou... Está surgindo um novo dia.
Todos sabem que noite é o período do crepúsculo ao amanhecer que não recebe luz do sol.
Período sombrio onde a visão fica obscurecida.
Quantas pessoas já passaram noites acordadas, tendo que aguardar o amanhã que parecia não chegar nunca. Parece que o tempo passa mais devagar a noite, e principalmente quando passamos momentos turbulentos.
Momentos de dor, tristeza e sofrimento. Tempos ruins, durante os quais experimentou a sensação de medo e incerteza.
Quando os discípulos estavam no barco e foram surpreendidos por uma grande tempestade, tinham remado a noite inteira já estavam sem forças e o barco estava prestes a naufragar.
No momento mais angustiante, quando eles pensavam que não iriam resistir aparece Jesus, vindo ao encontro deles andando sobre as águas e disse: Não temas. Mostrando que aquela situação que não tinha sido controlada, aquele problema que até o momento estava sem solução, estava literalmente debaixo dos seus pés.
Deus tem o controle de tudo, embora que aos nossos olhos os problemas tenham dimensão sem limite, devemos confiar a Ele a nossa vida e não permitir que as circunstâncias venham amedrontar e tirar-nos o ânimo.
Alguém disse a Jairo: a tua filha está morta não incomodes mais o Mestre.
Jesus disse a Jairo: Não temas; crê somente.
Ouvindo agora as palavras de Jesus, todo sentimento de angustia, dor e desespero davam lugar a uma alegria. Uma nova esperança nascia no coração naquele homem e pode contemplar seu novo dia.
A noite do paralítico de Betesda já se arrastava por trinta e oito anos, noite escura e prolongada, com certeza já tinha perdido todas as esperanças; quando ele disse “não tenho ninguém que me coloque no tanque quando as águas são agitadas”, era a expressão de uma alma carente que não era capaz de enxergar o horizonte. A esperança do amanhecer tinha ido embora.
Jesus disse: Levanta-te, toma a tua cama e anda.
Agora aquele paralítico já não precisava das águas agitadas porque a sua noite havia passado.
Minha irmã jubila!
A noite amedrontadora que parecia não ter fim, já passou.
Está surgindo um novo dia!
Os primeiros raios do sol já começam a despontar.
As lembranças daquela noite de aflições que quiseram te sufocar e te encurvar também ficaram para trás.
A Bíblia fala que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer!!
Novo dia de surpresas boas e de muitas alegrias.
Abra sua janela e deixe os raios e calor do sol invadir a tua casa e a tua vida.

5 comentários:

  1. Olá,

    O espaço Jesus Minha Rocha completa 4 anos de existência e 85.0000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

    Te espero por lá.

    Smack!

    Edimar Suely
    JESUSMINHAROCHA2.ZIP.NET

    ResponderExcluir
  2. Amada!
    Que benção ter cpnhecido seu blog!
    Com certeza, Deus me conduziu até aqui!
    A palavra fluiu da boca de Deus para seu coração e trouxe renovo ao meu.
    Amei tudo!
    Já estou seguindo...visite o meu que está, diretamente, ligado ao ministério Filhas de Sara, que não sei se você já conhece...
    Deus lhe abençoe!
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida parabéns por esse blog tão bonito e abençoado. Que Deus possa usá-la cada vez mais pela internet.beijinho.
    Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog:
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
    Será um prazer receber a sua visita. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Núbia! Estive um tempo fora da internet, mas já estou de volta.
    Vim até seu blog e, na verdade, direcionada pelo Espírito. Ao ler esta mensagem, que trouxe renovo à minha esperança, entendi porque, aleluia!
    Que o Senhor continue a lhe dar mensagens como esta.
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  5. Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um Natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, "A Verdade Que Liberta", unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios