QUE IMAGEM VOCÊ TEM DE SI MESMA?



"Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos".
Quando os doze espias voltaram de espiar a terra de Canaã, como Deus tinha ordenado a Moisés.
Dez vieram desanimados e tristes. O relatório deles foi que a terra realmente era boa, manava leite e mel, mas havia gigantes, homens poderosos e não podiam conquistar.
Todo Israel saíra do Egito com a promessa de Deus de entrar na terra de Canaã, durante a caminhada no deserto experimentaram vários milagres, a proteção de Deus era notória no meio do povo.
O dez homens vendo as fortalezas das cidades, e os habitantes que eram homens fortes e de grande estatura, esqueceram-se das promessas de um Deus todo poderoso, e deram lugar ao desânimo e ao complexo de inferioridade.
A pior visão não é aquela que os outros tem, acerca de nós e sim aquela que criamos de nós mesmas.
A bíblia está repleta de histórias do povo de Deus diante de problemas insolúveis.
Quando os filisteus em guerra contra os israelitas, desafiam um homem para pelejar contra o gigante Golias, todo Israel foge de diante dele e teme grandemente.
Aparece então Davi, um menino ainda, mas cheio de fé, ousadia e intrepidez, disposto a mostrar que aquele gigante filisteu que estava afrontando o exército do Deus vivo, era apenas uma oportunidade para que todos conhecessem o poderio e a majestade que há em Deus.
Ele não se intimidou com a estatura, força nem as armaduras daquele guerreiro porque confiou no Senhor dos exércitos.
Por que aqueles dez homens, príncipes, escolhidos para serem líderes de cada tribo, ficaram tão desanimados diante dos desafios a sua frente?
Por que todo exército temia e fugia diante de Golias?
Há pessoas que se sentem tão diminuídas, dominadas pelo medo,
pela insegurança, nunca triunfam diante das crises.
Tem uma imagem totalmente distorcida a seu respeito.
Comemoram seus fracassos antecipados, não lutam nem acreditam na vitória.
Somos imagem e semelhança de Deus, somos mais que vencedoras em Cristo Jesus nosso Senhor.
Deus nos tem capacitado para vencermos todo e qualquer desafio que aparecer na nossa frente. Ele tem preparado não um deserto permanente mas a Canaã nos espera!
Ele quer que sejemos instrumentos de bênção para mostrar a este mundo que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra e entregará em nossas mãos a vitória conquistada.

8 comentários:

  1. A paz,

    Que maravilha nos sentirmos imagem e semelhança de Deus e vencao é emsmo? Pricipalmente, quando olhamos para tás e vemos que não omos merecedoras..
    Uma linda quinta feira e muita paz em seu lar.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer seu blog, muito lindo e acima de tudo edificante.
    Parabéns
    Te levei comigo pra te acompanhar de pertinho
    Fique na Paz
    bjs
    Joelma

    ResponderExcluir
  3. Pena que existam tantos crentes gafanhotos não é mesmo?Bjim

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida irmã, gostei de seu blog! Um abraço,

    Maya

    ResponderExcluir
  5. É realmente bom, ver uma ferramenta tão usada para o mal, para crimes financeiros, pedofilia, traiçoes, e onde certos grupos de bandidos trocam informaçoes, venha a ser usada para trazer a vida, e é atravéz de textos como o seu que pessoas como eu voltam a sonhar, não embalados no cansaço e na falta de um horizonte, mas sim embasados na poderosa palavra de Deus, que bem usada é apta para dar vida, curar, transformar, batizar com o Espirito Santo, recuperar o perdido e colocar o pequeno em tribuna de honra, certamente Deus honrará seu tempo usado para chegar a pessoas tão distantes, não sabia do poder que tem a palavra de Deus escrita, mas hoje vejo e contemplo a mão do Senhor em todas as areas, e aqui na internet, nessa rede que é sem duvida nenhuma usada muito mais para o mal que para o bem, nós encontramos vc, uma serva do Senhor como Davi, que enfrenta gigantes do mal, mas vc é mais que vencedora em Cristo Jesus. Vai nessa força que o Grande EU SOU é contigo, e Ele será aquilo que vc precisar. Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  6. O SEU BLOG É LINDO E EDIFICATE,ISSO É A PROVA QUE ÉS UMA MULHER FORTE E FIRME NO SEU PROPOSÍTO COM DEUS.
    QUE DEUS TE ILUMINE E QUE SUA VIDA , SEJA UM ESPELHO PARA OUTRAS PESSOA SEGUIR.
    UM ABRAÇO CINTIA ROCHA

    ResponderExcluir
  7. Núbia coloca link para seguidores no seu blog!!Vai facilitar, para todos acompanhar!!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Núbia, fiquei imensamente feliz em conhecê-la através de seu Blog! Que Deus continue te abençoando e te inspirando para ajudar a tantos quanto precise. A partir de hoje estou te seguindo. Graça e paz!

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios